Defensivos

Produtos químicos, físicos ou biológicos usados no controle de seres vivos considerados prejudiciais à lavoura. Entre os exemplos dos agentes nocivos às plantas estão: Fungos, vírus, bactérias, insetos e plantas daninhas.

FUNGICIDAS: Os compostos químicos e até biológicos tem como função fazer o controle dos fungos nocivos às plantas. Seu uso vai desde o tratamento da semente até o trabalho de pós colheita da cultura. Os fungos estão entre os maiores causadores da perda de produtividade no campo.

HERBICIDAS: São substâncias usadas para controlar a presença de plantas daninhas. Essas plantas são consideradas invasoras no ambiente de produção, competem por espaço com plantações comerciais, se aproveitam de água e nutrientes. Só devem ser usados conforme receituário agronômico.

INSETICIDAS: São produtos químicos, físicos ou biológicos usados no controle de seres vivos considerados prejudiciais às lavouras. Estes seres podem provocar infestações e grandes perdas no campo se não forem controlados no tempo certo. Estes produtos só devem ser usados conforme consulta de um engenheiro agrônomo antes da aplicação.

Fertilizantes

Conhecidos como adubos, têm como função aumentar a disponibilidade de nutrientes às plantas. Os fertilizantes são divididos entre minerais e orgânicos, podem ser incorporados ao solo e também na água.

FOLIARES: Nutrientes são ofertados de forma líquida. A aplicação é realizada por meio pulverização diretamente nas folhas das plantas. As partes aéreas sugam os nutrientes por meio dos estômatos (estruturas que garantem as trocas gasosas).

Sementes

São usadas em larga escala no cultivo de diferentes culturas. A Pantanal Agrícola possui um portfólio completo com os melhores produtos, dos melhores fornecedores.

TRATAMENTO DE SEMENTES: Consiste na aplicação de produtos específicos, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e controle. Tem como objetivo proteger a semente a partir do seu contato inicial com o solo. Com essa proteção, o desenvolvimento da lavoura ocorre de maneira uniforme e com maior força de enraizamento. Estes produtos só devem ser usados conforme consulta de um engenheiro agrônomo antes da aplicação.

NOSSOS PARCEIROS